Tyr | Segurança de perímetro
16600
page-template-default,page,page-id-16600,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Segurança de Perímetro

O conceito de segurança de perímetro, que, em seu conceito básico, pretende blindar o ambiente da organização, tem sido questionado fortemente.Diferente do que existia no passado, onde a divisão do ambiente interno, externo e redes DMZ eram claramente definidos. Esse conceito tem sofrido drásticas criticas.

 

Atualmente surge novas abordagens de segurança, mais focadas em segurança de profundidade do que em perímetro e alguns defendem a de-perimetrização, pois, cada vez mais dados das empresas trafegam por dispositivos de colaboradores, (celulares, notebooks, tablets, etc.), não controlados, conectados ou desconectados da infraestrutura física da empresa, mas com acesso à Internet.

 

Outra abordagem que em breve deve aumentar os riscos se segurança no Brasil é à iminente necessidade de migrar o protocolo IPv4 para IPV6 e a consequente introdução de técnicas de transição tais como pilha dupla, tunelamento e tradução que aumentam a complexidade da implementação dos mecanismos para manter o ambiente em níveis de segurança equivalentes aos registrados em passado recente.

 

Mais do que oferecer soluções tradicionais de segurança, como firewalls, IDs, IPs, etc, estamos capacitados a avaliar o seu caso e apresentar soluções de equipamentos e dispositivos e também ajudar a sua organização em estabelecer politicas, procedimentos a aplicação me melhores práticas.

 

Veja alguns de nossos produtos que compõe nossas soluções de segurança: