Tyr | Rede Física – Cabeamento
16717
page-template-default,page,page-id-16717,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Rede Física

O valor agregado que um bom cabeamento estruturado oferece ainda é algo que as empresas tem dificuldade de mensurar. É comum empresas não destinarem orçamentos adequados a crianção e manutenção do cabeamento estruturado, mas, quando os problemas de um cabeamento mal dimensionado ou feito com baixa qualidade aparecem, amargam prejuízos que normalmente pagariam os custos de uma boa implantação.

 

Ter um paceiro certo, qualificado para dimensionar a sua rede, ou resolver de modo efetivo os problemas que aparecem é vital para o sucesso da gestão de TI.

 

Um bom planejamento do cabeamento estruturado permite atender a crescente demanda da organização e possuir escalabilidade de crescimento. Como resultado, isso economiza recursos financeiros e de tempo, trazendo benefícios em médio e longo prazos.

 

No entanto, nem sempre há incentivo para a implantação do cabeamento estruturado, tendo em vista a necessidade de utilizar somente materiais de alta qualidade, equipe de profissionais adequada e de ter infraestrutura física para suportar esse sistema padrão.

 

No planejamento da rede física, algumas boas práticas são bem vindas tais como:

Seguir Normas internacionais

Segundo normas internacionais, (ANSI/TIA/EIA) a implantação da rede deve suportar o crescimento da empresa por pelo menos 10 anos.

Racks adequados

Os racks devem suportar os servidores da LAN, os switches e roteadores e os dispositivos de telefonia IP.

Patch Panel

Ligar os pontos cabeados a um “patch panel” que contém, os cabos de rede e de telefonia.

Cabeamento

Utilizar os meios de transmissão (cabeamento) categorias Cat5e, 6 ou 6A, que pode ser utilizado para redes com velocidade de até 10 Gbps e largura de banda de 1 GHz. Os cabos ópticos de fibras OM3 e OM4, possuem capacidade de transmitir 100 Gbps a até 150 metros de distância e são mais resistentes e flexíveis.

Certificar a rede

Depois de pronta, deve-se realizar as certificações necessárias para evitar as manutenções e paradas do sistema de infraestrutura.

Consulte-nos e saiba como podemos ajudar na infra estrutura de sua empresa. Com larga experiência e centenas de cases de sucesso, estão prontos a t ajudar no que for necessário.